sexta-feira, 8 de novembro de 2013



Lindas as noites em que os sorrisos desfilam sem serem precisos motivos. Lindos os dias em que os mesmos sorrisos preenchem tudo e todos e reduzem a um, todos os sentidos... O Amor .

""QUANTOS SONHOS MAIS""

Em quantos sonhos mais ?
Eu terei que esperar ?

Talvez quantos forem precisos
Já que aqui, dou meus passos por perdidos
Aqui, não consigo te encontrar..

Só no inconsciente, deposito minha Esperança
Pois Coração quase não sente
Minha mente, pouco presente
Regrediu e é novamente criança

Quantos sonhos mais ?
Terei que dormir eternamente ?

Pois se é para o eterno que vais
Dormirei certamente..

Quantas lágrimas trazem escritas
As mensagens que te quis enviar
Palavras, que tão bonitas
Não puderam ser ditas
Deitas assim nesse chorar

Cansado de estar só
Esperei todos estes anos
E só não parto por ter dó
De deixar tantas lembranças
Mesmo aquelas que sem esperança
Me causaram tantos danos

Quantas Estrelas deixei de admirar
Quantas vezes à Lua
Eu pedia pela presença tua
E Ela não me pode ajudar

Quantas noites à janela
Escrevendo bonitas cartas
Poemas, prosas..
Sem ninguém para lê-las
Só com a esperança de te ver chegar

E o choro que não parava
Esse dia que não chegava
A Lua que fugia de mim
O espelho, que já não me retratava

Quantos sonhos mais então ?
Para que este pesadelo acabe
Minhas cartas que esperam em vão
Que uma leitura tua as abrace
Meu Coração que procura
Numa imensidão de negrura
Ver de novo tua face

Quantos sonhos meu menino
Até que termine a procura ?
Tantos quantos forem precisos..
Tantos até me perder nos sentidos
E sem sentidos ainda
Conseguir trazer tua ternura

Tantos quantos forem precisos..
Por ti esperarei sempre..Filho

António Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário