domingo, 29 de setembro de 2013

NESSE DIA

Um dos sonhos que tinha desde miúdo era o de ser músico, ser cantor, compor e escrever canções. Imaginava-me, ouvindo bandas e cantores famosos na altura, num palco, tocando e cantando, momentos de imaginação que me davam uma felicidade imensa tal era a veracidade com que os via, eu vivia-os de verdade, visualizava isso, longe ainda de saber que o poder do sonho e da visualização das coisas que mais queremos que aconteçam na nossa vida é enorme, parecia-me que não, mas agora sei que basta acreditar. Não importa o tempo que levemos à espera, o tempo não é tudo, aliás não é nada para aquele que tem a enorme força de acreditar e que não desiste de concretizar um sonho desde que seja possivelmente realizável. Esta é a pequena história de um dia em que realizei uma parte desse sonho, um dia de emoções mistas, alegria, tristeza, revolta, saudade e de muito, muito Amor.
"A lição estava estudada, tive e ainda tenho um professor maravilhoso, nada poderia correr mal, apenas os nervos me queriam atraiçoar, mas normalmente os nervos atraiçoam-me antes dos acontecimentos, quando estou já no meio deles e não sei se é Deus, se minha força interior ou o terrível medo de dar barraca, só sei que encaro e reajo como se já tivesse feito aquilo centenas de vezes, penso que é a esses três fatores juntos que vou buscar a minha força, só com um não conseguiria. E depois uma parte importantíssima neste processo todo, aquela que me dá todo o ânimo do Mundo para continuar, para batalhar por aquilo que quero, por aquilo que me traz a paixão pela vida. Aprendi de facto a Amar nos braços da minha mulher, aprendi a Amar desde o primeiro dia que tive meu filho nos braços, e aprendi a chorar por Amor, por eles a quem jurei dar a minha vida,e a fazer de tudo na vida para os fazer e ver felizes. Nesse dia da minha primeira audição de viola, a primeira vez que estaria num palco e em frente a cerca de trezentas pessoas, o meu pensamento estava neles e na lição que levava bem estudada e bem ensinada. Só que, apenas a minha mulher me acompanhou, meu filho estava em tratamento terapêutico há 4 meses a uns km bons dali. Estava só fisicamente ausente. Na minha viola e quando saí de casa, escrevi o nome dele, bem visível e uma frase a acompanhar que dizia..."É por ti meu filho, este momento vai ser por ti, para ti Gonçalo"...E foi, quando subi ao palco e durante a minha atuação eu não consegui ver ninguém, apenas um clarão de luz à minha frente e na viola o teu nome gravado. E o sonho se concretizou, só não foi o segundo dia mais feliz da minha vida, a seguir ao teu nascimento, pela falta que o teu abraço me fez quando acabei de tocar, a tua mãe deu-me um beijo por ti..e eu, só chorei, de revolta, de tristeza, de alegria, de saudade...e de tanto Amor que me encheu o Coração naquele momento......"

Acreditem nos vossos sonhos, poderá soar a frase feita, mas o que vos contei foi verdade. Venci um medo nesse dia, concretizei um sonho e ganhei um novo amigo, eu próprio. A partir desse dia tenho visto realizarem-se outros sonhos, o de editar um livro, o de ver meu filho bem e junto de mim. E digo-vos, não vou parar por aqui, pois continuo a sonhar, vai sair o segundo livro, já tenho o terceiro praticamente pronto, já tenho 4 coletâneas onde expus meus poemas, estão a sair mais duas..E tenho outros projetos para serem realizados. E tudo isto desde esse dia em que venci o primeiro medo e ganhei o primeiro sonho, há um ano atrás. Não se esqueçam, se não derem o primeiro passo, nunca hão-de ficar a saber se conseguem ou não....Acreditem, percam os medos e vençam os sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário