sexta-feira, 7 de junho de 2013

nasfolhasdasarvores.blogspot.com

Diz-me.....
Se teus olhos tristes
Serão pronuncio
De perda..
De ausência..
Ou apenas..
De dificuldade..
Que tens no sorrir..?

Não sei..se é bonito
O teu sorriso..
Não sei..qual o prazer..
Em se ter tristeza..
Só sei..porque vejo
Que a tua beleza..
Desperta muitos sorrisos..
Todos ..menos o teu

Diz-me..
Se não sentes..
A brisa do Mar..
Se teus pés..
Na areia fina e fria..
Não te faz despertar ?

Diz-me...
Se não ouves..
o murmurar das flores
Dos Malmequeres..
E seus Amores..
Que não sentes..
O suave vento..
para onde quer que fores..

Diz-me...
Se não ouves a Lua..
O cintilar das Estrelas..
O chamamento..
Das coisas tão belas..
Que te rodeiam..
E que anseiam..
Por um olhar teu..

Não vês o véu da neblina..
Não sentes..
O cair.. da chuva cristalina
São as nuvens
Que te oferecem..
A pureza..desenhada
Por um Deus...
Tudo merece a tua atenção

Coloca tudo..
Num brilho de alegria
Junto a um Coração..
Que por tristeza..
Não via,não sentia..
Não sorria....

E agora diz-me....
Não és..bem mais
Feliz assim...?

Então vive..e sorri...


Um comentário:

  1. Como sempre, belo poema, transmite todo o sentimento que a poesia precisa, onde quer que estejas, estou atenta e continuo a ler-te, beijo, Paula Oz

    ResponderExcluir