segunda-feira, 10 de junho de 2013


Por amor..tudo aprendo..
Não tenho outra forma de estar..
Aprendo a aprender.pois tudo..
Nesta vida.. eu desejo saber..
Conhecer tudo..e até a mim.
Quero conhecer...

E... aprendendo até a Amar...
Tenho a maior Lição de todas..
Não precisarei nunca de pedir
Basta ter Amor para dar....
Fazer disso..uma forma de estar...
E aprenderei assim a viver......


Ofereço este poema à minha Amiga,a Professora Cláudia Castro Lobo.
Que por Amor,sempre quis ensinar,e com o mesmo Amor...tanto que
conseguiu Aprender.....


Aqui fica..um texto..um poema..uma verdade..a ter como exemplo...

                            APRENDER...APRENDER...APRENDER SEMPRE

Se alguma vez chegar a ser Adulta,
Que para tanto,vontade não me falta,
que pensarei daquilo que vivi.?
Que uso darei àquilo que aprendi.?
Serei,então,capaz de me prever,
envolvida na angústia de aprender,
sem saber,ao certo,p'ra que serve saber.?

Saber,saber,talvez não seja o caso !
Que ninguém sabe tudo o que precisa.
O caso será mais p'ra ser concisa,
ter mais capacidade de aprender !
Ora,ora...! Assim não vamos lá,
Que ao inicio retorno sem querer !
Desta maneira, Adulta,jamais virei a ser !

Seja lá como for,dê lá por onde der,
Chegue ou não chegue a ser o que desejo,
a verdade é que,tal como um beijo,
Isto de Aprender...é um prazer.....


Cláudia Castro Lobo.......




Um comentário:

  1. A página está linda! Parabéns! É um autêntico ponto de encontro!
    Obrigada pelo poema.Gostei!
    Um abraço.

    ResponderExcluir