quinta-feira, 10 de outubro de 2013












O MEU PECADO FOI AMAR

Não me deixei vencer
Pelas palavras que vinham de longe
Os espetros de um destino
Contados por quem não me queria bem

Pequei, eu sei que pequei...

Não, não quis perceber
Fechei meu coração
Aos perigos mundanos
Quem me poderia dizer
Ou ter então tal poder
De me causar assim
tantos danos..

Seria a morte a falar ?
Ou mensageiro cruel ?
O vento me trouxe as palavras
De todos os sentidos tão amargas
E de um sabor intenso a fel

Que mal fiz..não sei                                                                
Só sei que pequei                                                         

Mas não, não me deixei vencer
Mas abatido fiquei..
Perto, bem perto de vir a perder
Tudo aquilo pelo qual tanto lutei

Insanidade oferecida
Por ventos da desgraça
Queriam roubar-me a vida
Queriam tirar-lhe toda a graça

Se rezei a Deus ? Rezei..
Se pedi por minha alma? Pedi..
Com quantas forças gritei
Até que sem voz fiquei
E por pouco me esqueci

Tanto, mas tanto que eu dei
Tanto, que por isso pequei

Esqueci-me de quem era
E aos poucos deixei de ver
Depressão que matava minha Primavera
As folhas de um Outono que espera
Até de um Inverno que vacilava no chover

E eu já não podia ver
O que restava de mim
Mas mais forte foi meu Ser
Ou Deus, que de mim quis saber
E tudo mudou enfim

Pecado, que não era para mim
O que fiz para o merecer?
















Mas não me deixei vencer
Mais forte então fiquei
Que nem medo eu tenho mais de morrer
Pois se consegui renascer
Se meu Ser não matei
Quem virá buscar meu viver
Só Deus..cumprirá essa Lei..
E quando for assim será
Quando será..não sei..

Só sei que se pequei..
Foi por Amor..
Foi porque Amei...

António Portela


                                       
                                                                    

                                     
                                                                    
   
                                                                                      
                                                                            
                                                                         
          


                                                                           
                                                                                     

                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário